WRAP SLINGS



O segredo do sling, além da informação, é abrir o coração! Não é como um carrinho, que você simplesmente coloca a criança e não tem muito segredo. Para usar um sling você tem que querer, testar, treinar, se aperfeiçoar, descobrir formas novas, adaptando ele ao seu estilo de vida e ao seu bebê, sempre com segurança, é claro. O importante é ser feliz, estar confortável, sentir-se segura. Tudo isso passa igualmente para o bebê, que com certeza vai adorar a idéia de prolongar essa gestação fora do útero, ficando bem juntinho do corpo da mãe. O sling é como uma terceira mão, que sustenta seu bebê, com conforto e segurança. O sling reproduz sensações semelhantes ao ventre materno, tornando mais suave para o bebê essa transição entre o útero da mãe e o mundo externo. Conseqüentemente o bebê sente-se mais seguro e chora menos.

Com o coração aberto, siga algumas orientações:

- Nas primeiras experimentações, é importante escolher um momento em que você e o bebê estejam tranquilos: sem sono, sem fome, ou qualquer outra situação que possa estar gerando desconforto.

- Treine com um boneco antes, e sempre que for treinar com o bebê, se observe! Evite a ansiedade, tenha confiança ao segurar o bebê, ao sentir sua confiança, ele também confiará.

- Durante todo o processo de amarração e colocação do bebê, certifique-se de que o bebê esta apoiado e seguro em suas mãos. Apenas entregue o peso do bebê ao sling, quando este estiver completamente colocado e ajustado.

- Ao carregar o bebê no sling, atente-se ao ambiente e escolha locais seguros para transitar. Cuidado com quinas e objetos pontiagudos, não fique próximo ao fogo. No carro, retire o bebê do sling e coloque-o na cadeirinha específica para tal.

- A posição fisiologica do bebê é de cócoras tanto no sling como nos braços. Coluna arredondada, em forma de C. Bacia voltada para dentro. Joelhos na altura do umbigo.

- A amarração é firme e justa. E vai variando conforme o bebê cresce.

- Carregar principalmente na vertical (peito a peito). Bebê na horizontal é reservado somente para amamentação.

- Cobrir sempre de um joelho ao outro, os ombros até atrás da nuca.

- Quando bebê souber sentar sozinho seus ombros podem ficar descobertos.

- Carregue bebê na altura de ‘beijinhos’.

- Não é aconselhável carregar o bebê "face ao mundo".

- Cubra a cabeça do bebê somente quando ele dormir, e de foma que você consiga visualizar facilmente o rosto dele. Não feche o tecido completamente, certifique-se de que o bebê tenha boa circulação de ar.

- Um bebê no sling tende a ficar mais aquecido por conta do contato corporal com quem o carrega, bem como pelo tecido que o envolve. Por isso, escolha roupas confortáveis para o bebê e cuide da temperatura dentro do sling.

- Recomendamos que nossos wrap slings sejam utilizados em crianças até 16kg.

- Para os wrap slings em malha, não recomendamos carregar o bebê nas costas. Para esta amarração, sugerimos um carregador feito com um tecido mais rígido - para precisão no ajuste, e portanto, maior segurança.




Abaixo, seguem alguns vídeos com orientações de como utilizar em diversas posições:


Amarração Básica – utiliza-se essa amarração para diversas posições
http://www.youtube.com/watch?v=5KZH27UI7Jc&feature=plcp



Posição barriga com barriga
Posição básica no wrap, peito a peito, vertical. Recomendado para recém-nascidos, prematuros e bebês maiores. Se você usa o sling a primeira vez comece com esta posição! 
http://www.youtube.com/watch?v=ixaWTvqZ9V4&feature=plcp



Variação barriga com barriga 
http://www.youtube.com/watch?v=giS-VORwRaY&feature=plcp


De lado – tipo o slings de argolas
http://www.youtube.com/watch?v=0KDw31gwx_4


Amamentar no Wrap Sling de forma prática:
http://www.youtube.com/watch?v=qQZk23L-oeU





Nenhum comentário:

Postar um comentário